Pecuária Sustentável

A Agra Foods tem o compromisso de originar sua matéria-prima respeitando quesitos trabalhistas, ambientais e fundiários. Fazemos o monitoramento diário de nossa cadeia produtiva de bovinos e possuímos empresa externa especializada para auditar nossos procedimentos e emitir parecer técnico. Os critérios de monitoramento seguem a lista abaixo:

  • Estar com situação regularizada junto aos órgãos ambientais, não figurando em listas de áreas embargadas divulgadas na internet no sitio dos órgãos do SISNAMA (IBAMA, ICMBio e Órgão Estadual de Meio Ambiente);
  • Não figurar nas listas de áreas de trabalho escravo divulgadas na internet no site do MTE e InPACTO;
  • Não apresentar desmatamento ilegal de novas áreas a partir de 22/07/2008;
  • Não estar localizado em áreas indígenas reconhecidas por portaria declaratória do Ministério da Justiça ou objeto de interdição por ato da Presidência da Fundação Nacional do Índio (FUNAI), bem como de áreas reconhecidas por ato administrativo federal, estadual e municipal como unidades de conservação (exceto aquelas em que a legislação permita o exercício da atividade pecuária);
  • Estar em situação fundiária regularizada junto aos órgãos competentes – INCRA;
  • Estar regular no Cadastro Ambiental Rural (CAR).

 

Agra e InPACTO

Somos associados ao Instituto Pacto Nacional pela Erradicação do Trabalho Escravo (InPACTO). Fundado em 2013, o objetivo do Instituto é o de unir o setor privado e organizações da sociedade civil para prevenir e erradicar o trabalho escravo nas cadeias produtivas.

clique Aqui

Rastreabilidade

A rastreabilidade é um importante requisito dentro do processo de produção que garante ao consumidor ter acesso a informações relevantes do produto final, tais como: sexo, idade, movimentações, alimentação e medicações ao longo da vida do animal.

O sistema de rastreabilidade da Agra Foods segue os parâmetros legais dos diferentes mercados aos quais somos habilitados, garantindo a correta correlação entre o produto final e a matéria-prima que lhe deu origem.

Rastrear Produtos

Acesse aqui
Áreas Embargadas
Embargos e Autos de Infração. Consulte aqui

Segurança Alimentar

A Agra Foods possui um rigoroso controle em seu processo produtivo, o que assegura a qualidade e segurança alimentar dos seus produtos. São diversos programas de autocontrole, dentre os quais se destacam:

  • Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle – APPCC (HACCP, em inglês Hazard Analysis and Critical Control Point);
  • Procedimento Padrão de Higiene Operacional (PPHO);
  • Procedimento Sanitário Operacional (PSO);
  • Bem-Estar Animal;
  • Boas Práticas de Fabricação (BPF);
  • Programa de Análise Laboratorial;
  • Programa de Controle de Contaminantes Químicos.

Além de uma equipe interna especializada, todos estes programas são inspecionados e auditados pelo Serviço de Inspeção Federal do Ministério da Agricultura.

Bem-Estar Animal

Zelar pelo bem-estar dos animais é um compromisso da Agra Foods. Por isso, a empresa possui um programa de bem-estar animal que busca minimizar o desconforto deles em diferentes etapas do processo produtivo.

A empresa possui procedimentos operacionais a partir do embarque nas propriedades, no transporte, recebimento, manejo dos animais e durante o processo de abate dos mesmos. São realizados treinamentos de forma regular e o programa é revisado anualmente a fim de cultivar as melhores práticas e aprimorar os índices de bem-estar animal.

Responsabilidade Social

Os negócios da Agra Foods estão em sintonia com os interesses sociais da região. A valorização das pessoas, a qualidade e segurança do ambiente de trabalho, a ética e transparência no relacionamento com colaboradores, clientes, fornecedores, governos e sociedade são princípios que norteiam as ações da empresa.

Destacamos o projeto EJA – Educação de Jovens e Adultos, uma parceria desenvolvida com a prefeitura municipal de Rondonópolis-MT onde colaboradores possuem a oportunidade de concluir seus estudos nos ensinos fundamental e médio. A empresa oferece a infraestrutura, enquanto a prefeitura disponibiliza os professores e fornece material didático.

A Agra Foods tem como um dos seus princípios garantir a saúde e segurança do ambiente de trabalho. Para isso, nossas instalações são mantidas de acordo com a legislação vigente e investimos no treinamento dos colaboradores, em procedimentos de segurança e na capacitação de nossa equipe especializada em segurança no trabalho, além de fornecer todos os equipamentos de proteção individual.

Os programas relacionados a melhoria da saúde envolvem a prática de ginástica laboral, campanhas de prevenção a doenças e o fornecimento de alimentação balanceada e saudável em nosso refeitório.

Meio Ambiente

A Agra Foods procura desenvolver seus negócios alinhados ao crescimento sustentável, baseados na preservação do meio ambiente e no uso consciente dos recursos naturais. Para isso, são adotadas as seguintes iniciativas:

  • Garantir a correta destinação dos resíduos (secos e orgânicos);
  • Estimular a consciência ambiental de nossos colaboradores, através do uso racional de recursos naturais (reciclar, reutilizar e reduzir);
  • Atender legalmente às exigências ambientais;
  • Utilizar madeira certificada de reflorestamento como matéria-prima;
  • Não originar matéria-prima de áreas de desmatamento.

Receitas

Veja as mais gostosas receitas para você e sua família